Itaú BBA e BTG Pactual reforçam aposta nas ações da Sanepar
As ações da Sanepar (SAPR4) estão entre os destaques de alta da Bolsa no ano (39%), mas ainda são vistas como uma boa oportunidade pelos analistas do BTG Pactual e Itaú BBA, que reforçam a recomendação de compra após a definição do cronograma que irá decidir as novas regras tarifárias para a companhia de água e esgoto do Paraná.
Confira outras recomendações de ações
A reguladora do setor, a Agepar, irá iniciar o processo de audiência pública para a mudança a partir do dia 10 de março, quando os números iniciais da revisão serão conhecidos. A conclusão do processo é esperada para o dia 21 de março.
“Consideramos esta notícia como positiva, uma vez que isto demonstra que o processo de revisão tarifária – o principal catalisador para a Sanepar – está em andamento”, afirmam Pedro Manfredini e Raul Cavendish do Itaú BBA. O banco estima um preço-alvo de R$ 20 para o final de 2017.
“Com uma melhor visibilidade do ‘timing’ e uma metodologia que considera a Sanepar mais eficiente do que seu ‘benchmark’ regulatório, acreditamos que ainda há espaço para uma reavaliação”, ressaltam os analistas João Pimentel, Antônio Junqueira e Gustavo Castro do BTG, que tem um preço-alvo de R$ 19 para os papéis.
Segundo eles, a única preocupação é como o regulador vai lidar com o aumento tarifário implícito, uma vez que a concessão da tarifa completa de uma só vez parece complexa do ponto de vista político. O Itaú BBA estima um aumento tarifário de 15% em abril, o que deve abrir um fluxo de notícias favorável nas próximas semanas.