Cemig

Itaú BBA: Cemig é a estatal preferida na Bolsa

03 set 2018, 14:00 - atualizado em 03 set 2018, 14:01

O Itaú BBA avalia que a indenização de R$ 1,2 bilhão recebida pela Cemig (CMIG4) do governo federal pelos ativos não amortizados ou não depreciados relativos aos Projetos Básicos das UHE’s São Simão e Miranda representa mais um passo em direção à posição de alavancagem mais confortável, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (3).

Segundo o analista Pedro Manfredini, o pagamento total já havia sido incorporado em seu modelo para a companhia, mas ele esperava que os pagamentos seriam feitos no decorrer dos próximos oito anos. Para ele, a notícia reforça a Cemig como sua principal escolha dentre as empresas estatais cobertas.

A recomendação é outperform (desempenho acima das pares do setor) com preço justo em R$ 12,0 para o final de 2018.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar