Comprar ou vender?

Itaú BBA aposta em small cap para carteira Top 5

27 ago 2018, 10:37 - atualizado em 27 ago 2018, 10:37

O Itaú BBA removeu as ações da Gerdau (GGBR4) para apostar nos papéis da Randon (RAPT4) em sua carteira Top 5, revela um relatório apresentado pelo banco de investimentos neste domingo (26).

As demais escolhas do portfólio são: Minerva (BEEF3), Estácio (ESTC3), Petrobras (PETR4) e Vivo (VIVT4). A seleção tem alta de 22,7% em 2018, 22,9 pontos percentuais acima do Ibovespa.

O time de estratégia formado por Lucas Tambellini, Fábio Perina, Tiago Binsfeld e Larissa Nappo destaca que continua vendo potencial de valorização para a Gerdau, mas prefere nesse momento embolsar os ganhos. Desde sua inclusão, em 8 de junho, as ações da Gerdau valorizaram 11,9%.

De acordo com o relatório, a opção pela Randon é suportada pela queda de 39% das ações desde a máxima desse ano, atingida em março, pelos fortes dados de produção de veículos pesados e pelo bom posicionamento de mercado da Randon.

“Temos observado sólidos dados de produção de veículos pesados, com os dados de julho da Anfavea mostrando um crescimento de 45% na venda de caminhões na comparação anual”, pontuam os analistas.

O BBA lembra que a empresa realizou expressivos ajustes de custos em 2016 e 2017, gerando boa alavancagem operacional para o atual cenário de recuperação da demanda.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.