Carteira Recomendada

Itaú BBA altera carteira de melhores pagadoras de dividendos

24 mar 2017, 12:52 - atualizado em 05 nov 2017, 14:06

O Itaú BBA alterou a sua carteira recomendada com o foco nas melhores pagadoras de dividendos, mostra um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (24). Com a mudança, os papéis da Mahle Metal Leve (LEVE3) foram trocados pelos da Energias do Brasil (ENBR3).

Veja outras carteiras recomendadas

“A Mahle decidiu ontem não propor o pagamento de dividendos adicionais relativos ao ano de 2016. A redução no pagamento de dividendos decorre principalmente de impairment, um evento não caixa, realizado no quarto trimestre de 2016”, ressaltam os estrategistas do banco.

Segundo eles, a empresa passa negocia a um forte prêmio na comparação com os seus pares justamente pela forte geração de caixa. O banco pontua que, após essa decisão, as ações podem passar por uma nova precificação.

Já a Energias do Brasil é vista como sendo uma das mais beneficiadas pela taxa de juros em queda no Brasil. “Gostamos da tese de investimentos em ENBR3, considerando: i) o valuation atrativo comparado a seus pares do setor (TIR [Taxa Interna de Retorno] próxima de 10% comparada à TIR de 8,3% das empresas privadas do setor); ii) O potencial crescimento de LPA [Lucro Por Ação] nos próximos anos; iii) o recente aumento de capital, que deixa a Energias do Brasil com uma posição de balanço confortável”, ressalta o Itaú BBA.

Veja a composição atual da carteira:

dividendos

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar