Bancos

Itaú ainda vê chance “remota” de perder caso de R$ 26 bi no Carf

15 ago 2018, 12:11 - atualizado em 15 ago 2018, 12:11

O Itaú Unibanco (ITUB4) continua a ver como “remota” a chance de perder o processo de R$ 26 bilhões junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) sobre o auto de infração instaurado pela Receita Federal, no qual consta cobrança de Imposto de Renda e de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido da associação entre Itaú e Unibanco.

O caso voltou à tona nesta quarta-feira (15) quando o banco tomou conhecimento de que, em 13 de agosto de 2018, decisão relacionada ao caso pelo Presidente do Tribunal Regional Federal (“TRF”) da 1ª Região suspendeu a sentença favorável ao Itaú Unibanco, permitindo, portanto, o recurso à Câmara Superior do CARF por parte da União.

O banco disse que irá recorrer dessa decisão judicial, por meio de agravo, ao TRF da 1ª região, e ressalta que a decisão judicial não trata do mérito da questão, de forma que a decisão administrativa favorável à companhia proferida em abril de 2017 continua em vigor.

“O Itaú Unibanco mantém a classificação do risco de perda no procedimento fiscal em referência como remoto, entendimento esse corroborado por seus advogados e assessores externos. Referida decisão judicial não altera esse entendimento”, destaca o banco em nota.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Leia mais sobre: