Carteira Recomendada

Itaú adiciona papel defensivo em carteira recomendada

17 nov 2022, 14:36 - atualizado em 17 nov 2022, 14:37
Suzano
Itaú aposta em ação para se defender de volatilidade em sua carteira recomendada (Imagem: Facebook/Suzano)

O Itaú BBA trocou a ação da Movida (MOVI3pela Suzano (SUZB3em sua carteira recomendada Top 5. Segundo a casa de análises, a mudança busca proteger o portfólio em meio a momento de volatilidade e transição.

O BBA aponta que investimento em Movida não rendeu os frutos esperados, com um resultado consideravelmente pior do que o esperado pelo mercado no terceiro trimestre.

“Como consequência, o lucro do período ficou 50% abaixo das nossas projeções e trouxe preocupações em relação à precificação da frota da companhia à frente”, diz.

Dessa forma, em meio à transição de governo e os impactos sentidos pelo Ibovespa, o Itaú aposta na Suzano como ação resiliente para a carteira.

Por que a Suzano?

A corretora aponta que a companhia está num excelente momento operacional.

“Com o preço de celulose em níveis altos e postergações de entradas de capacidade de competidores, a companhia mostrou excelentes resultados no terceiro trimestre de 2022 e caminha para repetir a performance no quarto trimestre”, explica o BBA.

Além disso, pontua que a ação da Suzano oferece proteção contra a escalada do dólar, visto que sua receita é quase que completamente atrelada à moeda americana.

O Itaú destaca ainda que a Suzano é a preferida no segmento de papel e celulose, principalmente por oferecer uma proposta de risco-retorno atrativa, com múltiplo de EV/Ebitda (valor da empresa em relação ao resultado operacional) de 5,3 vezes, EV/tonelada de US$ 1.936 (abaixo da média histórica de US$ 2.250/ton) e geração de caixa ligeiramente mais forte do que a de Klabin (KLBN11).

Veja a carteira recomendada completa:

Empresa Ticker
Prio PRIO3
Sabesp SBSP3
BB Seguridade BBSE3
Suzano  SUZB3
Eletrobras ELET3

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.