Esportes

Itamaraty diz que 40 brasileiros chegaram a Bucareste da Ucrânia e voltarão ao Brasil nesta terça

01 mar 2022, 13:49 - atualizado em 01 mar 2022, 13:49
Itamaraty
Segundo o Itamaraty, os jogadores receberam o apoio da Uefa e da Federação Romena de Futebol em seus deslocamentos (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Itamaraty informou nesta terça-feira que a embaixada do Brasil na Romênia prestou apoio a 40 brasileiros que deixaram a Ucrânia pela fronteira romena e se deslocaram até Bucareste, em meio à crise gerada pela invasão russa.

O grupo, formado por jogadores de diversos times de futebol ucranianos e seus familiares, retorna ao Brasil nesta terça em voo comercial.

Segundo o Itamaraty, os jogadores receberam o apoio da Uefa e da Federação Romena de Futebol em seus deslocamentos.

Um dos brasileiros do grupo decidiu ficar em Bucareste, onde está tendo apoio para hospedagem, na expectativa de poder retornar à Ucrânia quando o conflito se encerrar.

De acordo com a agência da ONU para refugiados (Acnur) 660 mil pessoas já deixaram a Ucrânia em direção a vários países vizinhos desde que a Rússia deu início a uma invasão do país, na quinta-feira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar