Gás

Italiana Eni diz que Rússia não fornecerá gás solicitado para 1º de outubro

01 out 2022, 11:20 - atualizado em 01 out 2022, 11:20
Sede da Eni em San Donato Milanese
Russa Gazprom não enviará gás solicitado pela italiana Eni através do ponto de entrada Tarvisio, na Áustria (Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini)

A empresa italiana de energia Eni disse neste sábado (1º) que não receberia nenhum gás que havia solicitado da fornecedora russa Gazprom para 1º de outubro.

O fornecimento de gás russo através do ponto de entrada de Tarvisio será zerado em 1º de outubro, já que a Gazprom disse que não é possível suprir gás através da Áustria, disse a Eni em comunicado em seu site.

No entanto, um porta-voz da Eni, que é a maior importadora de gás russo na Itália, disse que a Áustria continuou a receber gás no ponto de entrega na fronteira com a Eslováquia.

A Itália garantiu importações adicionais de gás este ano de fornecedores alternativos para compensar a queda nos fluxos da Rússia após o início da guerra na Ucrânia.

O gás russo passou a representar cerca de 10% do total das importações italianas do combustível, abaixo dos cerca de 40%, disse uma fonte próxima ao assunto, enquanto a participação da Argélia e dos países nórdicos aumentou.

“Estamos trabalhando para verificar com a Gazprom se é possível reativar os fluxos para a Itália”, disse o porta-voz da Eni. Nenhum comentário foi imediatamente disponibilizado pela Gazprom.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar