Internacional

Itália vai cortar previsão de crescimento econômico de 2023 para pouco acima de 0,5%

23 set 2022, 13:42 - atualizado em 23 set 2022, 13:42
Para 2023, o governo vê expansão entre 0,6% e 0,7%, muito abaixo da meta anterior de 2,4%, disseram nesta sexta-feira duas fontes familiarizadas com o assunto (Imagem: REUTERS/Guglielmo Mangiapane)

O governo italiano do premiê Mario Draghi está se preparando para cortar sua estimativa de crescimento econômico em 2023 para pouco mais de 0,5%, à medida que a crise de energia pesa sobre a terceira maior economia da zona do euro, disseram fontes antes da publicação oficial das novas previsões econômicas no próximo dia 27.

O Tesouro prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) crescerá 3,3% ou 3,4% neste ano, acima da meta de 3,1% estabelecida em abril.

Para 2023, o governo vê expansão entre 0,6% e 0,7%, muito abaixo da meta anterior de 2,4%, disseram nesta sexta-feira duas fontes familiarizadas com o assunto, alertando que as estimativas ainda estão sujeitas a mudanças devido a uma perspectiva cada vez mais incerta.

Draghi já destinou cerca de 66 bilhões de euros (64,3 bilhões de dólares) desde janeiro para tentar amenizar o impacto do aumento das contas de eletricidade e gás sobre empresas e famílias.

Seu sucessor, que sairá das eleições gerais no domingo, provavelmente terá que trilhar o mesmo caminho.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br