Internacional

Itália aprova novo pacote de estímulo e eleva déficit de 2021

15 jan 2021, 10:15 - atualizado em 15 jan 2021, 10:15
Bandeira itália
O dinheiro será usado para ajudar o serviço de saúde nacional, financiar subsídios a empresas forçadas a fechar devido a lockdowns (Imagem: Pixabay)

O governo italiano aprovou um novo pacote de estímulo no valor de 32 bilhões de euros para impulsionar a economia, elevando o déficit orçamentário deste ano de forma significativa acima do que foi planejado anteriormente.

O dinheiro será usado para ajudar o serviço de saúde nacional, financiar subsídios a empresas forçadas a fechar devido a lockdowns, financiar esquemas de licenças em empresas e fornecer cobertura para o adiamento de prazos de pagamentos tributários.

Um comunicado do gabinete apresentando as novas medidas não especifica qual será o impacto no déficit, mas uma fonte do governo disse à Reuters que o pacote vai elevar o déficit a 8,8% do Produto Interno Bruto, ante meta atual de 7%.

Isso significa que o déficit vai diminuir um pouco este ano ante os 10,8% apresentados pelo Ministério da Economia para 2020.

O novo pacote significa que o governo aprovou quase 200 bilhões de euros em várias medidas de estímulo desde que a pandemia de Covid atingiu o país em fevereiro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar