Internacional

Itália acerta meta de déficit fiscal com UE para 2019

19 dez 2018, 10:02 - atualizado em 19 dez 2018, 10:02

A Itália e a UE (União Europeia) chegaram em um acordo sobre a meta de déficit fiscal para o próximo ano, ao concordarem na meta de 2,04%, inferior ao objetivo original de 2,4%

“O governo italiano já percorreu um longo caminho”, declarou Valdis Dombrovskis, vice-presidente da Comissão Europeia.

Austeridade em alta

Embora a meta anterior proposta estivesse dentro do limite oficial para a UE, de 3% de déficit fiscal, Bruxelas rejeitou a proposta italiana de 2,4% por assumir que tal patamar ia contra a política da Comissão Europeia, dos países sempre perseguirem menores déficits fiscais e menores dívidas.

Como exemplo, a Itália possui a segunda maior dívida da Zona do Euro, de aproximadamente 133% do PIB (Produto Interno Bruto).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar