Itaipava quer conquistar segmento do puro malte com nova cerveja
![itaipava](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2020/03/itaipava.jpg)
A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, acaba de lançar uma versão de cerveja puro malte. Feito apenas com água, lúpulo, fermento e malte, o produto chega ao mercado para acirrar a competição com a Skol, da Ambev (ABEV3).
“Estamos criando um grande portfólio de rótulos que possam garantir um desempenho sustentável a longo prazo”, diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis. “A Itaipava Premium Puro Malte surge como uma opção para quem quer sabor, sem perder a leveza”.
![](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2020/03/itaipava-lanca-versao-puro-malte.jpg)
A empresa espera que a nova cerveja conquiste o segmento até o próximo ano, uma vez que a categoria cresceu 50% em janeiro ante o mesmo período de 2019.
“O brasileiro tem optado pelas puro malte em várias ocasiões de consumo, tanto em bar como no autosserviço”, destaca Cassandre.
Dentro da categoria, o Grupo Petrópolis também administra a Petra Origem, Cacildis e Black Princess Gold.