BusinessTimes

iShare MSCI Brazil, principal ETF brasileiro em NY, abre em forte queda

28 fev 2022, 11:59 - atualizado em 28 fev 2022, 12:09
ETF iShare MSCI Brazil, principal ETF de ações brasileiras, cai em Nova York
Tensão: Bolsa de Nova York abre em baixa e arrasta principal ETF de ações brasileiras listado por lá (Imagem: REUTERS/Bryan R Smith)

O iShare MSCI Brazil (EWZ), principal ETF de ações brasileiras listado na Bolsa de Nova York, abriu o pregão desta segunda-feira (28) em forte queda. Às 11h41, suas cotas recuavam 1,66% e eram negociadas por US$ 32,51. Nos primeiros momentos da sessão, o ETF chegou a cair mais de 2,50%, mas recuperou parte das perdas à medida que o tempo passava.

De qualquer modo, este é o menor patamar do ETF desde 10 de fevereiro, quando fechou cotado em US$ 32,43.

Com a B3 fechada devido ao feriado do Carnaval, a escalada da invasão da Ucrânia pela Rússia, neste fim de semana, e as sanções impostas aos russos por americanos e europeus só serão plenamente precificadas pelos investidores brasileiros a partir do meio-dia de quarta-feira (2), quando o mercado reabrir.

Abertura da Bolsa de Nova York

As Bolsas dos Estados Unidos estão em queda na manhã desta segunda-feira (28). Às 11h40, todos os índices operavam no vermelho com os investidores preocupados com a situação da Rússia e da Ucrânia.

O Dow Jones caiu 1,4%, ou cerca de 460 pontos, no início do pregão. O S&P 500 caiu 1,2%. O Nasdaq Composite caiu 0,9%.

(Com Reuters)

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar