BusinessTimes

ISA Cteep avalia parcerias para próximos leilões de transmissão de energia, diz CFO

21 set 2022, 11:29 - atualizado em 21 set 2022, 11:29
Transmissão paulista
Segundo Portela, a ISA Cteep já está avaliando os ativos que serão oferecidos em 2023 (Imagem: REUTERS/Pawel Kopczynski)

A ISA Cteep está estudando parcerias com outras empresas para participar dos leilões de transmissão de energia elétrica de 2023, que devem envolver elevados volumes de investimentos.

“Teremos grandes lotes (nos leilões), é capaz que muitas empresas busquem parceria, consórcio… Esse é um tema que sempre avaliamos, entrarmos em parceria”, disse nesta quarta-feira a diretora financeira da companhia, Carisa Portela, durante reunião pública com analistas e investidores.

Ela lembrou que a ISA Cteep integrou consórcio no último certame de transmissão, realizado em junho, além de ter feito ofertas sozinhas pelos ativos.

Portela avaliou, ainda, que os leilões de 2023 devem ser bastante disputados, mas com poucos participantes, já que são poucas as empresas que teriam fôlego financeiro para arcar com os vultosos investimentos de alguns dos lotes previstos.

O governo prevê grandes licitações de transmissão de energia nos próximos anos, conforme aumenta a necessidade de escoamento da energia renovável gerada principalmente em Minas Gerais e em Estados do Nordeste.

Para 2023, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) prevê que os lotes somem 50 bilhões de reais em investimentos.

Segundo Portela, a ISA Cteep já está avaliando os ativos que serão oferecidos em 2023.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br