IRB sobe quase 3% com Morgan Stanley iniciando cobertura das ações
No começo da tarde desta sexta-feira (5) na Bolsa paulista, as ações do IRB Brasil (IRBR3) seguem com alta, registrando valorização de 2,92% a R$ 94,72. Os papéis reagem positivamente à notícia de que o Morgan Stanley iniciou a cobertura dos ativos da resseguradora brasileira.
O banco de investimentos norte-americano atribuiu classificação “overweight” para a companhia, estipulando um preço-alvo dos ativos de R$ 104,00. Caso a estimativa seja concretizada, o potencial de valorização é de 13%.
O documento enviado a clientes nesta sexta-feira destaca que o crescimento da indústria brasileira do setor, no caso, de resseguros, deve ter um papel fundamental para acelerar de forma significativa nos próximos três a cinco anos. Uma vez que a recuperação da economia do Brasil vai proporcionar que a companhia aumente sua lucratividade no médio e longo prazo.
No começo da semana, a B3 (B3SA3) informou que as ações do IRB Brasil, juntamente com as da Azul (AZUL4), passaram a fazer parte da prévia da carteira teórica do Ibovespa que vai passar a valer do início de maio. Em contrapartida, a Log Commercial (LOGG3) ficou fora rol dos 66 ativos da lista preliminar.