BusinessTimes

IRB recebe nota A- em rating de força financeira, com perspectiva negativa pela AM Best

16 dez 2021, 19:50 - atualizado em 16 dez 2021, 19:50
IRB
A AM Best reconhece que mudanças estratégicas estão sendo feitas nas práticas do IRB (Imagem: Reprodução/ Youtube do IRB)

O IRB Brasil (IRBR3) recebeu o rating de força financeira A-, considerado excelente, e a classificação de longo prazo em a-, pela certificadora AM Best, que avalia empresas no setor de seguros e resseguros. A perspectiva é negativa.

Segundo o comunicado, as notas refletem a solidez do balanço patrimonial do IRB, que a AM Best avalia como mais forte, bem como seu desempenho operacional adequado, perfil de negócios neutro e gestão adequada de risco empresarial.

A AM Best reconhece que mudanças estratégicas estão sendo feitas nas práticas do IRB, que estão começando a indicar um caminho favorável para reduzir a volatilidade operacional e restaurar a lucratividade e, por isso, o desempenho operacional agora é avaliado como adequado quando considerado uma média de cinco anos.

“Apesar das recentes melhorias operacionais e estruturais, a manifestação dos benefícios esperados dessas melhorias ainda não foi aparente no desempenho operacional. As perspectivas negativas refletem o fato de que o desempenho operacional ainda não é cumulativo para a capitalização ajustada ao risco do IRB”,  aponta o analista financeiro sênior da AM Guilherme Monteiro Simoes.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar