IRB nega que Itaú e Bradesco estejam procurando novo CEO para resseguradora
O IRB (IRBR3) negou que o Itaú (ITUB4) e o Bradesco (BBDC4), que são acionistas da empresa, estejam procurando um novo CEO para o lugar de Antônio Cássio dos Santos, que está no cargo há um ano, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (8). A informação foi divulgada pela Coluna Broadcast, do Estadão.
“A companhia desconhece qualquer iniciativa de acionistas a respeito do tema da notícia. A competência para a substituição do diretor presidente é exclusiva de seu conselho de administração, conforme o estatuto social do IRB Brasil RE e, até a presente data, não há nenhuma iniciativa do conselho de administração para a substituição mencionada na referida matéria”, afirmou.
Apesar disso, a resseguradora admite que Cássio dos Santos acumula os cargos de CEO e presidente do conselho de administração há um ano, prazo máximo de acúmulo dos referidos cargos pelo mesmo executivo, conforme regra prevista no regulamento do Novo Mercado.
“Neste sentido, a companhia tem analisado os próximos passos a serem adotados e prestará as devidas informações ao mercado, tão logo haja uma definição a respeito”, diz trecho do comunicado.