IRB (IRBR3): Segundo conselheiro renuncia em menos de uma semana
O conselheiro do IRB (IRBR3) André Marcelo da Silva Prado renunciou ao cargo, mostra documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (13).
No comunicado, o IRB agradeceu Prado pelo profissionalismo e dedicação durante o período em que atuou no conselho de administração da companhia.
No começo da semana, Regina Helena Jorge Nunes também renunciou. Ela era membra independente do conselho. Nunes estava no cargo desde maio de 2020.
Nunes faz parte conselho de administração de forma independente de outras empresas, como Cielo (CIEL3) e Iberdola.
Resultados do IRB
O IRB divulga seu resultado trimestral na próxima segunda-feira.
Para a Genial, a empresa deverá ter resultados fracos. Segundo dados da SUSEP, o IRB apresentou um prejuízo de R$ 47m em janeiro e fevereiro. Os resultados foram impactados pela ainda elevada sinistralidade.
“Ainda estamos pouco otimistas com o IRB para 2022. Dentre as razões estão: (i) constante consumo de capital e necessidade de novos aportes; (ii) continuidade dos impactos de contratos descontinuados (efeito cauda); (iii) incerteza em relação ao ROE (retorno sobre patrimônio) de longo prazo; e, (iv) pressão na sinistralidade do seguro rural”, coloca.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!