IRB (IRBR3) pagará US$ 5 milhões em caso envolvendo empresa de Warren Buffett
O IRB (IRBR3) informou nesta segunda-feira (24) que acertou um acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ, na sigla em inglês) envolvendo a informação falsa de que a Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffett, integraria a base acionária da companhia.
Entre fevereiro de 2020, foi noticiado que a Berkshire havia quase triplicado a participação que detinha no IRB. A informação foi negada logo depois pela holding, que disse que não era acionista da empresa.
Em comunicado da época, a Berkshire disse que “não é atualmente acionista do IRB, nunca foi uma acionista do IRB e não tem intenção de ser acionista do IRB”.
Como compensação, o IRB disponibilizará US$ 5 milhões, segundo o fato relevante apresentado ao mercado. O acordo não prevê o pagamento de qualquer multa pecuniária e/ou o desembolso de outros valores com relação aos fatos, acrescentou a resseguradora.
O IRB continuará cooperando com o DOJ e aprimorará suas práticas de controles internos, governança e conformidade, submetendo-se ao acompanhamento e reporte periódico por um período de até três anos.