IRB (IRBR3): Luiz Barsi ganha companhia de outro grande investidor da B3, que abocanha 5% do capital
O IRB(Re) (IRBR3) informou, nesta terça-feira (28), que a Bonsucex Holding e seu acionista Silvio Tini de Araújo compraram ações da companhia no pregão de ontem (27).
Bonsucex e Tini elevaram a participação para 4.150.785 ações ordinárias nominativas. O montante corresponde a 5,045% do capital social da resseguradora.
- [Carteira recomendada] 10 ações brasileiras para investir agora e buscar lucros – baixe o relatório gratuito
Segundo a correspondência da holding, o objetivo da aquisição dos papéis é para fins de investimento, sem alteração do controle da companhia.
Além do IRB(Re), a Bonsucex investe em Alpargatas (ALPA4), Banco Pan (BPAN4), Gerdau (GOAU4), Paranapanema (PMAM3), Terra Santa e Bombril.
Terceiro maior acionista do IRB(Re)
Tini é, agora, o terceiro maior acionista do IRB(Re), atrás apenas do Bradesco Seguros e do Itaú Seguros, que detêm, respectivamente, 15,9% e 11,6% do capital da companhia.
Além disso, o fundador e diretor-presidente da Bonsucex se junta a um dos maiores investidores individuais da bolsa brasileira, Luiz Barsi. O bilionário também tem uma porcentagem das ações da resseguradora na carteira de investimentos.
Barsi tem como prática acompanhar de perto as companhias em que investe e, inclusive, já tentou colocar sua filha no conselho de administração do IRB(Re). Os acionistas, entretanto, rejeitaram a nomeação de Louise Barsi.