IRB (IRBR3) fecha acordo de US$ 5 milhões para por fim à denúncia sobre empresa de Warren Buffett
O IRB Brasil (IRBR3) fechou acordo para por fim às acusações apresentadas pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), conforme comunicado ao mercado nesta quinta-feira (11).
A SEC não impôs penalidades à resseguradora, devido à “ampla cooperação e remediação”.
A própria companhia, entretanto, decidiu disponibilizar o valor de US$ 5 milhões a título de compensação, no acordo de não acusação (NPA) assinado com o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), em 20 de abril.
Segundo o IRB, a denúncia tinha por objeto a “informação inverídica de que a Berkshire Hathaway integraria a base acionária da companhia”, divulgada entre fevereiro e março de 2020. A Berkshire Hathaway é a empresa do megainvestidor norte-americano Warren Buffett.
A companhia ainda informou que continuará cooperando com a SEC e o DOJ, para aprimorar práticas de controles internos, governança e conformidade.
A resseguradora também se submeterá ao acompanhamento e reporte periódico à justiça dos EUA por até três anos.
-
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.