IRB (IRBR3) despenca 14% em dia de precificação da oferta de ações
Os papéis do IRB (IRBR3) despencaram 14,63%, a R$ 1,40, no pregão desta quinta-feira (1), dia de precificação da oferta de ações. Apenas na última semana, a ação derrete cerca de 25%.
A oferta, anunciada pela empresa na semana passada, pode levantar até R$ 1,2 bilhão. Segundo o IRB, a quantidade de ações inicialmente ofertada pode ser acrescida em até 200% do total ofertado na oferta restrita – ou seja, em até 1.194.029.850 novos papéis.
De acordo com a companhia, considerando o limite de capital autorizado, a emissão de ações adicionais poderá ocorrer em caso de excesso de demanda a um preço por ação inferior ao preço por ação indicado no fato relevante.
A operação é uma das ferramentas encontradas pela administração para não ser enquadrada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que exige capital mínimo.
Segundo a Eleven, em comentário enviado a clientes, o IRB está entre cruz e a espada, pois a oferta é uma notícia negativa, mas a não captação dos recursos é o pior cenário.
“Para os detentores do papel, sugerimos acompanhar a oferta a mercado, sem indicação de preço para não serem diluídos”, coloca.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.