BusinessTimes

IRB (IRBR3) comenta notícia sobre ação civil e Petrobras (PETR4) fala em beneficiar a sociedade; veja destaques 

17 out 2022, 9:16 - atualizado em 17 out 2022, 9:16
IRB (IRBR3)
(Imagem: Divulgação)

O IRB (IRBR3) é um dos destaques corporativos desta segunda-feira (17) após dizer que até o momento não recebeu intimação ou citação acerca da ação civil pública movida pelo Instituto Brasileiro de Cidadania (Ibraci).

O comentário é feito após a notícia de que a Justiça teria dado um prazo para a empresa se defender em ação civil pública sobre prejuízo aos acionistas.

“A companhia aguarda as comunicações oficiais a respeito da mencionada ação judicial para que, avaliadas as questões envolvidas de forma completa, possa prestar os devidos esclarecimentos ao mercado que se façam necessários”, disse o IRB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Petrobras

O diretor-executivo de Exploração e Produção da Petrobras (PETR3PETR4), Fernando Borges, disse que a empresa beneficia a sociedade brasileira ao demorar mais para elevar os preços dos combustíveis.

Em entrevista em live do canal epbr, o executivo reiterou, no entanto, que a política de preços da companhia busca seguir os valores do mercado internacional, ao mesmo tempo em que evita repassar volatilidades aos consumidores no Brasil.

“Se olhar a sociedade brasileira, a gente passar mais a miúde a redução e demorar um pouco mais para passar a subida, nós estamos beneficiando a sociedade brasileira”, disse Borges.

Na sexta, a Petrobras informou que o navio-plataforma P-68, que opera nos campos de Berbigão e Sururu, na área do pré-sal da Bacia de Santos, registrou um recorde diário de produção de 161.756 barris em 8 de outubro.

Tenda

As vendas líquidas da construtora Tenda (TEND3) recuaram 36,5% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021, somando R$ 489,3 milhões.

Em relação ao segundo trimestre, o dado caiu 12,4%. O montante foi o menor para um trimestre desde o começo de 2020, segundo a prévia operacional da empresa.

Totvs

Totvs (TOTS3) informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a criação da Totvs Techfin, joint venture entre a empresa e o Itaú (ITUB4).

O acordo prevê uma companhia que combine tecnologia com soluções financeiras, com foco em “clientes empresariais e na cadeia de fornecedores, clientes e funcionários”, conforme anunciaram as empresas.

Raízen

A Raízen (RAIZ4) anunciou a compra da Payly, unidade de serviços financeiros da Cosan (CSAN3), por R$ 78 milhões.

A operação engloba a aquisição de 100% da Payly Holding Ltda. e da Payly Instituição de Pagamentos S.A, livres de qualquer endividamento.

Latam

Latam Airlines, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, confirmou na noite de sexta-feira (14)  que sairá do processo de falência que está conduzindo nos Estados Unidos em 3 de novembro.

A empresa entrou com um pedido sob o Capítulo 11 da Lei de Falências em 2020 devido ao impacto da pandemia, e no último mês de junho recebeu aprovação do tribunal para sair do processo, após apresentar um plano de reorganização que pretende injetar 8 bilhões de dólares via aumento de capital, emissões de títulos conversíveis e nova dívida.

*Colaboraram Flavya Pereira e Iasmin Rao Paiva, com informações da Reuters

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.