IRB (IRBR3) comenta notícia sobre ação civil e Petrobras (PETR4) fala em beneficiar a sociedade; veja destaques
O IRB (IRBR3) é um dos destaques corporativos desta segunda-feira (17) após dizer que até o momento não recebeu intimação ou citação acerca da ação civil pública movida pelo Instituto Brasileiro de Cidadania (Ibraci).
O comentário é feito após a notícia de que a Justiça teria dado um prazo para a empresa se defender em ação civil pública sobre prejuízo aos acionistas.
“A companhia aguarda as comunicações oficiais a respeito da mencionada ação judicial para que, avaliadas as questões envolvidas de forma completa, possa prestar os devidos esclarecimentos ao mercado que se façam necessários”, disse o IRB.
Petrobras
O diretor-executivo de Exploração e Produção da Petrobras (PETR3; PETR4), Fernando Borges, disse que a empresa beneficia a sociedade brasileira ao demorar mais para elevar os preços dos combustíveis.
Em entrevista em live do canal epbr, o executivo reiterou, no entanto, que a política de preços da companhia busca seguir os valores do mercado internacional, ao mesmo tempo em que evita repassar volatilidades aos consumidores no Brasil.
“Se olhar a sociedade brasileira, a gente passar mais a miúde a redução e demorar um pouco mais para passar a subida, nós estamos beneficiando a sociedade brasileira”, disse Borges.
Na sexta, a Petrobras informou que o navio-plataforma P-68, que opera nos campos de Berbigão e Sururu, na área do pré-sal da Bacia de Santos, registrou um recorde diário de produção de 161.756 barris em 8 de outubro.
Tenda
As vendas líquidas da construtora Tenda (TEND3) recuaram 36,5% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021, somando R$ 489,3 milhões.
Em relação ao segundo trimestre, o dado caiu 12,4%. O montante foi o menor para um trimestre desde o começo de 2020, segundo a prévia operacional da empresa.
Totvs
A Totvs (TOTS3) informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a criação da Totvs Techfin, joint venture entre a empresa e o Itaú (ITUB4).
O acordo prevê uma companhia que combine tecnologia com soluções financeiras, com foco em “clientes empresariais e na cadeia de fornecedores, clientes e funcionários”, conforme anunciaram as empresas.
Raízen
A Raízen (RAIZ4) anunciou a compra da Payly, unidade de serviços financeiros da Cosan (CSAN3), por R$ 78 milhões.
A operação engloba a aquisição de 100% da Payly Holding Ltda. e da Payly Instituição de Pagamentos S.A, livres de qualquer endividamento.
Latam
A Latam Airlines, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, confirmou na noite de sexta-feira (14) que sairá do processo de falência que está conduzindo nos Estados Unidos em 3 de novembro.
A empresa entrou com um pedido sob o Capítulo 11 da Lei de Falências em 2020 devido ao impacto da pandemia, e no último mês de junho recebeu aprovação do tribunal para sair do processo, após apresentar um plano de reorganização que pretende injetar 8 bilhões de dólares via aumento de capital, emissões de títulos conversíveis e nova dívida.
*Colaboraram Flavya Pereira e Iasmin Rao Paiva, com informações da Reuters
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!