Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

IRB Brasil: Safra eleva preço-alvo das ações em 25,2%

Valter Outeiro da Silveira - 12/06/2019 - 12:34
IRB
Analistas elevam-preço-alvo para ações da companhia

O Safra publicou relatório sobre a IRB (IRBR3), no qual eleva o preço-alvo por ação de R$ 91,00 para R$ 114,00 – o que equivale a um upside de % em relação ao último fechamento. A recomendação para os papeis é de outperform (desempenho acima da média do mercado).

De acordo com os analistas, a companhia está bem posicionada para manter taxas robustas de crescimento, mesmo em um horizonte de crescimento mais fraco no curto prazo. “O IRB deve ser capaz de entregar seu guidance de 17% a 24% de crescimento premium”, avalia a instituição.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Por outro lado, o Safra pondera que a potencial venda da participação detida pelo Banco do Brasil e pela BB Seguridade podem pressionar o papel.

Continua depois da publicidade

Market share

Mais adiante no relatório, a equipe de análise ressalta que a companhia permanece como player dominante no mercado, participando da maioria dos contratos de resseguro do país, com market share aproximado de 37%.

Por último, o Safra acredita em criação adicional de valor para a companhia via M&A (Fusões e Aquisições, em português) ou novas adições de contratos. “No radar, o IRB poderá participar nos processos de desinvestimento da Caixa, adquirindo participação no negócio de seguros de habitação”, concluem os analistas.

Leia mais sobre: Banco Safra, Comprar ou vender?, IRB
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você