IRB Brasil atinge demanda para nova oferta, diz Estadão
O IRB Brasil (IRBR3) Re já teria atingindo a demanda necessária para emplacar sua oferta de ações, tendo obtido 1,1 vez a operação para o follow on. As informações são da Coluna do Broad desta sexta-feira.
De acordo com a publicação, pelo valor de ontem, de R$ 92,75, a oferta já conseguiria movimentar R$ 2,56 bilhões, sendo que as apresentações para os investidores acontecem até a próxima terça-feira, data da precificação da operação.
Ainda de acordo com o Estadão, 75% da demanda pelos ativos é de investidores estrangeiros, interessados nas ações do Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc), que detém uma fatia de 8,9% da companhia e é administrado pela Caixa Econômica Federal.
O follow on foi anunciado pelo IRB na última sexta-feira, com o objetivo de vender 27.656.408 ações ordinárias de titularidade do Fgeduc.
As ações serão colocadas pelos coordenadores da oferta em regime de garantia firme de liquidação, de forma individual e não solidária, na proporção e até os limites individuais de garantia firme de cada um dos Coordenadores da Oferta, conforme indicado no Contrato de Colocação.
A alienação de até a totalidade das ações de emissão da companhia de titularidade do acionista vendedor e a realização da Oferta Restrita foram aprovadas em Assembleia Geral de Cotistas realizada em 30 de janeiro de 2019.