IRB fecha em alta de 5,4% após término de investigação independente
As ações da IRB Brasil (IRBR3) fecharam com forte valorização no pregão desta sexta-feira (26). O papel da companhia saltou 5,42% a R$ 11,86.
Pouco antes da abertura do mercado, a IRB comunicou a conclusão da investigação independente realizada pela KPMG Assessores e pela Felsberg Advogados envolvendo a divulgação de informações falsas sobre a participação da empresa de Warren Buffett, Berkshire Hathaway, na base acionária da companhia.
A investigação identificou os responsáveis por disseminar a notícia inverídica. Segundo a empresa, as pessoas envolvidas no caso estavam fora de seus mandatos e poderes regulares de gestão quando a informação foi divulgada.
A IRB também disse que detectou irregularidades no pagamento de supostos bônus a ex-diretor e outros colaboradores da empresa e suas controladas, no montante de R$ 60 milhões. Os responsáveis pela fraude foram afastados.
A resseguradora apresentou todas as conclusões da investigação para o Ministério Público Federal, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep).