BusinessTimes

IRB aponta irregularidades internas encontradas em investigação independente

18 jul 2020, 15:06 - atualizado em 18 jul 2020, 15:06
IRB IRBR3
Segundo a resseguradora, “considerável parte das irregularidades” identificadas em relação aos ex-diretores ocorreram na controlada (Imagem: Youtube/IRB)

A IRB (IRBR3) anunciou as medidas que irá tomar nas áreas de governança corporativa, de pessoas, de controle interno e contábil para prevenir novas irregularidades em sua gestão, mostra um comunicado enviado à CVM nesta sexta-feira (17).

Segundo a resseguradora, “considerável parte das irregularidades” identificadas em relação aos ex-diretores ocorreram na controlada IRB Investimentos e Participações Imobiliárias, cujos controles e procedimentos eram apartados do IRB Brasil RE.

“Além de substituir integralmente a diretoria do IRB Par, a companhia informa que iniciou um processo de integração do IRB Par em todas as áreas de back office, aos controles e gestão do IRB Brasil RE, com o objetivo de reduzir eventuais riscos futuros, por meio da referida readequação de controles internos e compliance”, aponta a nota assinada por Wilson Toneto e Werner Romera Süffert, Vice-Presidente Executivo de Riscos e Conformidade e Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores, respectivamente.

O IRB também esclareceu que adotou procedimentos adicionais de levantamento de dados e informações para revisão de controles internos de natureza contábil, com o auxílio de especialistas externos em investigação corporativa e auditoria forense, com o objetivo de apurar a existência de eventuais inconsistências de informações e dados contábeis nas demonstrações contábeis individuais e consolidadas, auditadas para os exercícios findos em 31 de dezembro de 2019 e 31 de dezembro de 2018.

A investigação interna foi concluída em 26 de junho.

Veja o comunicado:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar