Internacional

Iraque precisa de 1 milhão de toneladas de trigo e 250 mil toneladas de arroz, diz ministério

25 mar 2020, 17:23 - atualizado em 25 mar 2020, 17:23
Estado Islâmico Iraque
A pasta havia afirmado no sábado que precisa de mais dinheiro do orçamento para formar três meses de oferta em suas reservas estratégicas de trigo e arroz (Imagem: Unsplash/@leviclancy)

O Ministério do Comércio do Iraque afirmou nesta quarta-feira ter alertado o gabinete do governo de que é necessária a importação de 1 milhão de toneladas de trigo e 250 mil toneladas de arroz nos próximos meses para o programa de racionamento de alimentos e para as reservas estratégicas do país.

“O comitê de crise do ministério alertou o gabinete para assegurar as necessidades do programa de racionamento de alimentos e elevar os estoques estratégicos”, disse à Reuters o porta-voz do ministério, Mohamed Hanoon.

A pasta havia afirmado no sábado que precisa de mais dinheiro do orçamento para formar três meses de oferta em suas reservas estratégicas de trigo e arroz, diante do crescente problema que o país enfrenta com o coronavírus.

O volume indicado para o trigo supera a quantidade que o país projetava adquirir durante todo o ano de 2020, de 750 mil toneladas, segundo estimativas de dezembro.

As quantidades sugeridas ao gabinete devem ser suficientes para cobrir a demanda nos próximos meses e formar estoques suficientes até que as ofertas locais de trigo estejam disponíveis para uso, o que deve acontecer em meados de junho, acrescentou Hanoon.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar