Irani (RANI3): Por que ações dispararam quase 8% nesta terça (20)?
As ações da Irani Celulose (RANI3) avançaram 7,86%, a R$ 9,33 cada, nesta terça-feira (20). A disparada dos papéis acontece após a companhia anunciar uma decisão judicial favorável.
Houve um reconhecimento ao crédito de PIS e Cofins sobre as aquisições de aparas, em razão da inconstitucionalidade do art. 47 da Lei 11.196/05, com efeito a partir de junho de 2010.
- Veja no vídeo abaixo o papel da China nas commodities brasileiras. Como o investidor deve olhar para as ações do setor? Veja a recomendação dos analistas clicando aqui. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
A Irani estima que o crédito da referida ação judicial é de aproximadamente R$ 220 milhões, e que sua utilização deverá ocorrer nos próximos dois anos via compensação com tributos federais.
Ainda na segunda-feira, o Bank of America (BofA) reforçou a venda de uma ação de celulose, assim como compra para um papel do setor, após reajustes nos preços do produto exportado para China.