Commodities

Irã vai desenvolver indústria petrolífera apesar de sanções dos EUA, diz ministro

11 jul 2020, 13:29 - atualizado em 11 jul 2020, 13:29
Bandeira do Irã
Afetadas para retomada das sanções dos EUA desde que Washington saiu do acordo nuclear do Irã em 2018 (Imagem: Unsplash/@dahaghin_ma)

O Irã está determinado a desenvolver sua indústria petrolífera apesar das sanções dos Estados Unidos impostas contra o país, disse o ministro do Petróleo iraniano, Bijan Zanganeh, em discurso televisionado no sábado.

“Não vamos nos render sob nenhuma circunstância…Temos que aumentar nossa capacidade para que quando necessário com total força possamos entrar no mercado e retomar nossa fatia de mercado”, disse Zanganeh.

O ministro falou antes da assinatura de um contrato de 294 milhões de dólares entre a Companhia Nacional Iraniana de Petróleo e a Persia Oil & Gas, uma empresa iraniana, para desenvolver o campo petrolífero de Yaran, que é compartilhado com o campo de Majnoon no Iraque.

Afetadas para retomada das sanções dos EUA desde que Washington saiu do acordo nuclear do Irã em 2018, as exportações de petróleo do Irã são estimadas em 100 mil a 200 mil barris por dia, contra mais de 2,5 milhões de bpd que o Irã embarcou em abril de 2018.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar