IPVA com atraso poderá ser parcelado em São Paulo; veja como
A partir desta segunda-feira (29), o governo de São Paulo adotou uma medida que possibilita o parcelamento dos valores atrasados do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Essa nova regulamentação é válida para todos os cidadãos, independentemente de serem os proprietários dos veículos ou não.
Para realizar o parcelamento, o contribuinte deve acessar o site da Procuradoria Geral do Estado (PGE) de São Paulo e consultar os débitos, informando o número do RENAVAM do veículo. Ao obter a listagem das dívidas relacionadas ao veículo, o contribuinte terá a opção de quitar integralmente ou parcelar os débitos por meio do portal da Dívida Ativa.
- Quem tem medo do Leão?
O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
No site, é necessário clicar na opção “Consultar débitos”, o que permitirá ao sistema apresentar as dívidas passíveis de parcelamento para o veículo em questão. Ao selecionar a opção “Parcelamento”, o sistema redirecionará o contribuinte para outra página, onde será possível escolher as condições de pagamento que mais se adequam à sua situação.
Após concluir esse procedimento, o contribuinte terá a possibilidade de emitir o termo de adesão ao acordo, bem como as guias de recolhimento.
Os boletos necessários para o pagamento serão gerados diretamente pelo site, e a quitação poderá ser efetuada em agências bancárias ou lotéricas. Em caso de dúvidas, o site da Dívida Ativa disponibiliza uma seção com manuais de parcelamento e informações sobre o IPVA, além de um canal de atendimento à disposição da população.