IPOs em vista? Para Goldman e Morgan Stanley, só em abril, diz Valor
A despeito da tendência corrente de valorização do Ibovespa, o mercado de capitais deverá se aquecer somente em abril, quando os investidores conseguirão traçar melhores projeções, de acordo com matéria veiculada no Valor nesta terça-feira (15).
Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado
“Tem muito investidor aguardando dados mais concretos, o que leva algumas empresas a esperarem para captar”, disse Antonio Pereira, chefe do banco de investimento do Goldman Sachs, à reportagem do jornal. “Além de operações de empresas que crescem com o ciclo econômico, deve aumentar o volume de transações ligadas à agenda de liberalismo econômico, com privatizações, desinvestimentos e concessões”, completou.
Para Alessandro Zema, chefe de banco de investimento do Morgan Stanley, “algumas empresas que já tinham se preparado no ano passado podem fazer oferta no primeiro trimestre”. O executivo destaca o timing necessário para IPOs (Initial Public Offering). “A concentração maior no segundo trimestre é menos uma questão tática e mais uma questão de estar pronto. Quem começou o trabalho agora não tem tempo hábil para um IPO antes de abril”.
R$ 40 bilhões
Por fim, o Bank of America Merrill Lynch acredita que as oertas de ações levantarão volume de R$ 40 bilhões em 2019. “Minha expectativa é de 25 a 30 operações iniciais e follow-ons no ano”, disse Hans Lins, responsável pelo banco de investimento, ao Valor.