IPO do Burguer King no Brasil irá acelerar delivery e novas marcas
A operadora do Burguer King no Brasil, a BK Brasil Operação e Assessoria, pretende acelerar os planos de iniciar as operações de delivery da cadeia no Brasil, além de avançar com a criação de novas marcas, mostra a minuta do prospecto preliminar da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) disponibilizada no site da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
A venda de papéis, que será primária e secundária, ou seja, parte vai para a empresa e outra para o bolso dos acionistas atuais (Vinci Partners, Sommerville Investments e Montjuic), será coordenada pelo Itaú BBA como líder. Os bacos Bank of America Merrill Lynch, Bradesco BBI, BTG Pactual, J.P. Morgan e a corretora XP Investimentos, também participarão da preparação.
Segundo o documento, a empresa pretende usar os recursos captados no mercado para expansão orgânica de novos restaurantes e aceleração da abertura de kiosks de sobremesas nos próximos anos. Além disso, outra parte irá para a remodelagem de lojas existentes, implementação de inovações tecnológicas visando incremento de vendas e margem (como mobile app , quiosques de auto atendimento, e delivery ).
“Além disso, a companhia pretende usar parte dos recursos com pesquisa e desenvolvimento de novas marcas de fast food”, explica a empresa. O cronograma da oferta ainda não foi definido e pode ser divulgado nos próximos dias.