IPO de “prima” da JBS deve sair antes de oferta de ações detidas pelo BNDES
Uma das ofertas de ações mais esperadas para este início de ano é das ações da JBS. No entanto, a primeira operação envolvendo os papéis de empresas da família Batista deverá se tornar realidade não será com os de titularidades do pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), esperado pelo mercado desde o fim do ano passado.
De acordo com a edição desta quarta-feira da Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo, José Batista Júnior, mais conhecido como Júnior Friboi e irmão de Joesley e Wesley Batista, irá vender sua fatia da prima da JBS à venda, por meio da JBJ Agropecuário.
A publicação destaca que a empresa vai realizar seu IPO tem justamente o nome de Prima Foods, dona da marca de carnes “Di Prima”. A operação, a exemplo do follow-on, será exclusivamente secundária.
Junior Friboi é o filho mais velho do fundador da companhia, José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, e esteve à frente da JBS (SA:JBSS3) por mais de duas décadas saindo da companhia em 2013 para se dedicar à vida política.
A expectativa é que a oferta aconteça entre o final de abril e início de maio. Já a oferta subsequente do BNDES na JBS (SA:JBSS3) deve ficar para junho, em uma robusta operação que deve movimentar cerca de R$ 15 bilhões, o correspondente a 21,32%, do capital da empresa.
As ações da JBS (JBSS3) operavam com alta de 1,41% nesta quarta-feira a R$ 22,88, por volta das 12h57.