IPO da rede de pet shop Petz pode movimentar até R$ 3,4 bilhões
A rede brasileira de pet shops Petz planeja uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) que pode movimentar até 3,4 bilhões de reais, disse a empresa nesta quinta-feira.
A varejista, controlada pela gestora de fundos de private equity Warburg Pincus LLC, fixou uma faixa de preço entre 12,25 e 15,25 reais por papel, com o preço final a ser definido em 9 de setembro.
A empresa e seus acionistas planejam oferecer 163.265.306 ações, mas isso pode aumentar para 220.408.162 ações, se incluídas as opções de lotes extras.
A Petz disse que usará os recursos para abrir novas lojas e hospitais veterinários e em tecnologia. Atualmente a rede possui 110 lojas.
Dependendo do número final de ações vendidas, a participação da Warburg Pincus pode cair para algo entre 20,82% e 5,49% dos 55,1% atuais, disse o documento. A empresa de private equity investiu pela primeira vez na Petz em 2013.
A Petz registrou vendas de 731,6 milhões de reais no primeiro semestre do ano, alta de 36,6% em relação ao ano anterior, com lucro líquido de 22,1 milhões de reais.
As unidades de banco de investimento do Itaú Unibanco (ITUB4), Santander Brasil (SANB11), Bank of America, JPMorgan e BTG Pactual (BPAC11) coordenarão a oferta.
Para conferir a situação de outras empresas que estão a caminho de entrarem na Bolsa, basta conferir a seção Central dos IPOs do Money Times.