IPO da Porsche tem demanda forte, diz Reuters
Os pedidos de reservas para a oferta pública inicial de ações da Porsche AG, da Volkswagen, superam múltiplas vezes o tamanho total do IPO, disse um dos coordenadores da operação nesta terça-feira.
Os papéis devem estrear em 29 de setembro na Bolsa de Valores de Frankfurt.
O período de subscrição para investidores privados e institucionais começou nesta terça-feira e vai até 28 de setembro, com ações oferecidas a investidores privados na Alemanha, Áustria, Suíça, França, Itália e Espanha.
A faixa de preço estava sendo bem recebida no mercado com uma boa demanda nos Estados Unidos, Europa e Ásia, disse uma fonte próxima ao IPO. Era muito cedo para visibilidade da demanda do varejo, acrescentaram.
Investidores-âncora já reservaram 40% das ações da oferta, incluindo a Qatar Investment Authority, que está comprando 4,99% da oferta; o ADQ de Abu Dhabi, que está investindo 350 milhões de euros; e T. Rowe Price e o fundo soberano da Noruega, investindo 750 milhões de euros cada.
O IPO deve levantar de 18,1 bilhões a 19,5 bilhões de euros e pode ajudar a Volkswagen a financiar sua campanha de eletrificação.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!