BusinessTimes

IPO da Petz atraiu quase 40 mil pessoas físicas e movimentou R$ 3,03 bilhões

25 set 2020, 10:52 - atualizado em 07 maio 2021, 13:50
Petz
No 1° semestre de 2020, as vendas da companhia saltaram 36,6% na comparação anual, apesar do baque da pandemia (Imagem: Reprodução/Facebook/Petz)

Apesar de uma série de empresas terem patinado em meio à extensa fila de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês), que saturou o mercado em 2020, a varejista do segmento de cuidado animal Petz (PETZ3) atraiu 37.928 investidores pessoas físicas com sua entrada na Bolsa.

Com o encerramento da oferta, a companhia juntou um total de 39.168 investidores (entre pessoas físicas, fundos, clubes de investimento, investidores estrangeiros e demais agentes do mercado), que movimentaram a cifra de R$ 3,03 bilhões, conforme documento divulgado.

As ações da Petz encerraram o primeiro dia de negociação na bolsa com valorização de 21,8%, atingindo R$ 16,75 ante os R$ 13,75 por papel estipulado pela companhia em seu IPO.

A varejista, controlada pela gestora de fundos de private equity Warburg Pincus LLC, fixou uma faixa de preço de R$ 13,75 por papel.

A Petz registrou vendas de 731,6 milhões de reais no primeiro semestre do ano, alta de 36,6% em relação ao ano anterior, com lucro líquido de 22,1 milhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o comunicado da Petz: