iPhones usados adquiridos pela OLX poderão ter seguro Pier
Comprar celulares usados pela internet é uma prática cada vez mais comum entre os usuários que buscam preços melhores em aparelhos. De acordo com a Anatel, foram vendidos aproximadamente 700 mil celulares de segunda mão em 2018, o que mostra um mercado crescente no Brasil.
Apesar de não serem novos, os consumidores muitas vezes querem fazer seguro para ter certeza de que o bem adquirido estará protegido, porém as empresas de seguro não costumam realizar esse tipo de serviço para aparelhos que não sejam novos. Sabendo disso, a Pier, startup que busca mudar a relação das pessoas com a indústria de seguros, criou uma alternativa para os seus clientes.
A partir de agora, em parceria com a OLX, todos os celulares usados da Apple poderão conhecer o seguro da Pier – que não exige a nota fiscal do aparelho – diretamente pela plataforma do site de vendas.
“Acreditamos que a parceria com a OLX é muito positiva, pois nos permite estar mais próximos do público que compra um iPhone usado e quer proteger seu aparelho de forma rápida, transparente e descomplicada. Trata-se de algo que o mercado segurador em geral não oferece, e este público acaba ficando desprotegido”, explica o CEO da Pier, Igor Mascarenhas.
De acordo com a OLX, dos mais de 3 milhões de eletrônicos anunciados na plataforma, aproximadamente um 1,5 milhão eram celulares, o que torna a parceria interessante para os dois lados.
“A nossa parceria com a Pier traz um importante complemento à experiência do usuário, que além de encontrar ofertas atraentes de iPhones usados na nossa categoria de Eletrônicos e Celulares, pode agora adquirir o seguro do seu aparelho também”, afirma Bruno Valle, diretor de estratégia da OLX.