BusinessTimes

iPhone, sozinho, bate Coca-Cola e McDonald’s em faturamento, diz estudo

08 jul 2022, 15:39 - atualizado em 08 jul 2022, 15:39
iPhone 13 Green
O iPhone é o principal produto para os resultados lucrativos da Apple (Imagem: Divulgação/Apple)

Nos últimos 15 anos, o iPhone se tornou um dos produtos de maior sucesso da história, tendo gerado desde o seu lançamento, em 2007, mais de US$ 1,5 trilhão em vendas, segundo dados da Statista.

O produto é o carro-chefe para a Apple (AAPL34) e ajudou a empresa a se tornar uma das mais lucrativas e valiosas de todos os tempos.

De acordo com o levantamento da consultoria, hoje, o iPhone sozinho é maior, em termos de vendas, do que empresas mundialmente reconhecidas, como Nike, Coca-Cola (COCA34) e McDonald’s (MCDC34).

Confira a evolução de 2007 até 2021, segundo a Statista.

Lançamento do iPhone

Em 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs anunciou o lançamento do primeiro iPhone, que trouxe grandes expectativas, incredulidades e mudanças para o que viria a ser o setor de smartphones.

Vale lembrar que há 15 anos, o smartphone era quase desconhecido. Os celulares da época incluíam os famosos Motorola V8 e V9, BlackBerry e Nokia N81.

O lançamento ocorreu de fato nos Estado Unidos no dia 29 de junho de 2007.

“Hoje, a Apple vai reinventar o telefone”, disse Steve Jobs, cofundador da empresa, durante a apresentação do iPhone.

Ele descreveu o aparelho, em um primeiro momento, como uma junção de iPod, telefone e dispositivo de comunicação via Internet.

“Apesar da recepção delirante de fãs e críticos, nem mesmo os mais otimistas poderiam prever o impacto que o iPhone causaria, no mercado de smartphones, na vida das pessoas e não menos nos negócios da Apple”, diz a Statista em relatório.

Ainda segundo dados da consultoria, a Apple está entre os 5 maiores fornecedores de smartphones do mundo desde 2009. Com o declínio dos ex-líderes de mercado Nokia e RIM, a Apple e Samsung conseguiram aumentar sua presença no mercado.

Apple trilionária

Em janeiro deste ano, a empresa atingiu a marca de 3 trilhões de dólares em valor de mercado. Os papéis da empresa atingiram o recorde de R$ 182,88, sendo a primeira a atingir esse marco.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar