Tecnologia

iPhone: Qual modelo deve se aposentar com o lançamento do iOS 17?

03 jun 2023, 18:00 - atualizado em 02 jun 2023, 15:54
iPhone amarelo
iPhone 8 deve ser o próximo a parar de receber atualizações do iOS (Imagem: Twitter/Reprodução)

A conferência anual para desenvolvedores será realizada pela Apple na próxima semana, evento em que a companhia divulga novidades operacionais para o iPhone. Com a chegada do iOS 17, versão mais recente do sistema, há expectativa de que mais um modelo do smartphone seja aposentado.

Com o iOS 16, versão de 2022 do sistema operacional, os modelos anteriores ao iPhone 7 Plus deixaram de receber as atualizações de segurança e novas funções. Sendo assim, neste ano o mesmo deve ocorrer com os iPhones da geração 8.

À Tilt, do Uol, a Apple explicou que as atualizações são cruciais especialmente para a segurança dos celularesalém dos novos recursos implementados nas novas versões do sistema.

Ao portal, a Apple deu como exemplo o desbloqueio de tela do iPhone por reconhecimento facial mesmo com uso de máscara. O recurso só passou a funcionar devido a uma atualização do iOS, em março de 2022.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

Por que a Apple aposenta versões do iPhone?

Os usuários de iPhone já sabem: quando uma nova versão do iOS é lançada, uma versão será aposentada.

Com isso, os aparelhos não deixam de funcionar. Contudo, aplicativos mais novos podem deixar de funcionar com o tempo, além de que a empresa não garante mais as atualizações de segurança.

À Tilt, a Apple apontou que os principais aspectos considerados para aposentar versões mais antigas são:

  • Conseguir proporcionar suporte para que o máximo possível de usuários tenham melhor qualidade tecnológica;
  • Garantir experiência do consumidor que opta pelo iPhone;
  • Garantir a segurança de atualizações.

Além disso, os novos componentes utilizados em versões mais recentes do aparelho também impactam, visto que os componentes (hardware) integrados ao dispositivo impactam no sistema operacional (software).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar