iPhone: Apple reforça segurança em casos de roubo; confira
A Apple anunciou um aprimoramento no sistema do iPhone, para evitar que ladrões tenham acesso aos dados pessoais de pessoas roubadas ou furtadas.
A empresa comunicou que, em sua versão do iOS 17.3, haverá um recurso de “Proteção de Dispositivo Roubado”. O novo mecanismo exige o uso do Face ID (reconhecimento facial), sem a opção de um código numérico, para acessar senhas armazenadas no aparelho ou alterar configurações do iPhone.
Assim, dificultando o acesso de terceiros a informações do aparelho. A companhia não comunicou quando o recurso está disponível para todos, mas indica que o iOS 17.3 deve ser lançado em 2024.
- Eletrobras (ELET6), Alupar (ALUP11) e outras vão a disputa em leilão de transmissão; qual das ações é a mais recomendada para aproveitar o momento? Confira em qual delas investir no Giro do Mercado desta sexta-feira (15), é só clicar aqui:
“À medida que as ameaças aos dispositivos dos usuários continuam a evoluir, trabalhamos incansavelmente para desenvolver novas proteções poderosas para nossos usuários e seus dados”, disse a Apple.
“Nos raros casos em que um ladrão pode observar o usuário digitando o código de acesso e, em seguida, roubar o dispositivo, a Proteção de Dispositivo Roubado adiciona uma nova camada sofisticada de proteção”, completa a empresa.