iPhone 15: Por que o carregador vai mudar? Entenda como acontecerá a troca
O anúncio da nova geração de iPhones deve ocorrer na próxima semana, em evento anual da Apple confirmado para o dia 12 de setembro.
Além do iPhone 15 e novas gerações dos AirPods e Apple Watch, o carregador deve ser o padrão USB-C, o mesmo utilizado na maioria dos Androids.
A diferença no carregador já é do costume de usuários de iPhone, no entanto, a troca do Lightning irá atender à exigência da União Europeia para uniformizar carregadores no padrão USB-C, e a Apple precisará se adequar.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM SETEMBRO E LUCRAR COM A BOLSA: O analista Fernando Ferrer indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Como acontecerá a troca de carregador do iPhone 15?
Segundo informações da Bloomberg, os conectores USB-C estarão presentes em todos os modelos do iPhone 15, bem como da nova geração de AirPods.
Com a padronização, será possível utilizar o mesmo carregador em dispositivos diferentes, como iPhone, MacBooks e iPads. Além disso, os carregadores de dispositivos que não são da Apple passarão a ser compatíveis.
Contudo, um ponto de atenção para a troca é que, ainda que a Apple inclua um cabo conector USB-C em cada versão da nova geração de iPhones, o usuário irá precisar de um carregador com entrada compatível. Ainda conforme a Bloomberg, é improvável que este carregador seja incluso nos acessórios do aparelho.