IPCA-15: Dado divulgado foi uma surpresa positiva, segundo Galípolo
O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou que o dado do IPCA-15 divulgado hoje foi uma surpresa positiva em relação ao número geral. A fala veio durante um evento do Banco Safra nesta terça-feira (26).
Durante sua participação, Galípolo apontou que a desinflação em alimentos e comportamento de itens industriais — e, ainda, os resultados de serviços — são bons para a visão a longo prazo da inflação.
- Inflação sobe 0,35% em setembro; Como o Ibovespa (IBOV) deve reagir? O analista João Piccioni responde no Giro do Mercado desta terça-feira (26), clique aqui para assistir.
O IPCA-15 acelerou a alta em setembro diante da pressão do aumento dos preços da gasolina, e a taxa em 12 meses chegou a 5% em meio ao processo de redução da taxa básica de juros pelo Banco Central.
“Estamos desde o início do ano assistindo revisões, tanto do ponto de vista do crescimento quanto do ponto de vista da inflação, positivas. Ou seja, tanto rever o PIB pra cima como rever a inflação para baixo. o que não é o comportamento ‘clássico’ da economia.”
*Com informações da Reuters.