IOTA alerta usuários sobre possível roubo de fundos em ataque recente
Ontem, 12, o projeto IOTA alertou a seus usuários a não usarem Trinity, carteira de software segura para os tokens da rede, até segunda ordem por conta de uma invasão suspeita:
We are currently investigating a suspicious situation with Trinity, please do not open or use Trinity on Desktop until further notice.#IOTA #Trinitywallet
— IOTA (@iotatoken) February 12, 2020
Ainda não se sabe mais detalhes sobre como ocorreu a invasão, mas a equipe alerta que fundos foram roubados e que a atividade foi interrompida para a segurança dos usuários.
Em sua página de atualizações, IOTA afirma que estão trabalhando em grupos para investigar o impacto e a causa, junto com as vítimas do ataque.
Até agora, evidências apontam para “seed theft”, roubo de caracteres gerados aleatoriamente on-line para a criação de uma carteira no IOTA, mas isso ainda não foi confirmada e está sob investigação.
Até então, as dez vítimas identificadas afirmaram terem usado a carteira Trinity. IOTA promete lançar um relatório de transparência de todo o ocorrido quando a situação for concluída, pois “iremos limitar as informações compartilhadas para não fornecer mais percepções aos invasores”.
Currently, #IOTA is working with law enforcement and cybersecurity experts to investigate a coordinated attack, resulting in stolen funds. To protect users, we have paused the Coordinator and advise users not to open Trinity until further notice. Updates: https://t.co/ME3Cvki3k9
— IOTA (@iotatoken) February 13, 2020