Invista no maior fundo de lajes corporativas do Brasil, aponta BB Investimentos
Existem diversas opções de fundos imobiliários listados no mercado, de shopping centers a hotéis, passando por galpões logísticos e lajes corporativas (escritórios comerciais).
Especificamente no tocante ao último segmento, a BB Investimentos recomenda compra ao fundo imobiliário BTG Pactual Corporate Office (BRCR11).
O fundo foi constituído em junho de 2007 e adota gestão ativa de sua carteira. Possui como objetivo investir em escritórios comerciais de lajes corporativas localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Possui como locatários empresas nacionais e multinacionais renomadas, tais como, Gerdau (GGBR4), Volkswagen, LinkedIn, CNN e Petrobras (PETR3; PETR4), entre outras.
Quatro pilares
De acordo com a equipe de análise liderada por Kamila Oliveira e Victor Penna, há quatro pilares para a tese de investimento.
O primeiro é a negociação dos contratos de locação a valor de mercado na periodicidade mínima permitida pela legislação.
Por sua vez, o investimento em expansão e melhorias dos imóveis, com foco em maiores valores de locação e menor vacância. aparece como segundo norte.
A reciclagem do portfólio com ganho de capital e a alavancagem positiva na aquisição de imóveis, além de cotas de outros fundos imobiliários, completam os pilares.
Por último, a BB Investimentos afirma que o “principal desafio do fundo continua sendo a comercialização das áreas vagas do portfólio, com destaque para o Cenesp”.
Confira o último resultado do fundo: