CryptoTimes

Investiu e se deu mal: Presidente do BCE diz que filho perdeu 60% do que investiu em criptomoedas; entenda

28 nov 2023, 10:09 - atualizado em 28 nov 2023, 10:09
Criptomoedas, Christine Lagarde, BCE
Christine Lagarde, presidente do BCE, revelou que seu filho ignorou sua opinião sobre criptomoedas, e perdeu 60% do que investiu (Imagem: Thomas Lohnes/Pool via Reuters)

Em um evento organizado pelo Bundesbank — Banco Central da Alemanha —, na última sexta-feira (24), a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, revelou que seu filho ignorou sua opinião sobre criptomoedas e perdeu 60% do que investiu.

“O que vimos nos últimos 9 meses com a Terra (LUNA), com a FTX e agora com a Binance, acredito que isso prova o ponto de que as criptomoedas são um ativo altamente especulativo que as pessoas podem querer investir se estiverem preparadas para perder tudo, mas também podem ser usadas como um dispositivo muito maligno para pagar e contabilizar transações que, de outra forma, seriam sancionadas criminalmente e não aceitáveis”, disse.

A presidente ainda menciona sobre ter uma opinião negativa sobre esse assunto e afirma estar preocupada com o nível do viés e do ódio associado à comunidade de criptomoedas. “Elas não deveriam insultar aqueles que argumentam isso.”

Lagarde ainda pediu ao público que investiguem as razões pelas quais a Binance fechou um acordo bilionário com o Departamento de Justiça americano, e o motivo do fundador ter saído do cargo na última terça-feira (21).

O evento “Euro20+” contou com a participação de 200 jovens entre os 18 e os 30 anos.

  • Eletrobras que se cuide: Fusão entre Vibra (VBBR3) e Eneva (ENEV3) pode criar a terceira maior empresa de energia do Brasil, veja como isso impacta os investidores das empresas no Giro do Mercado desta segunda-feira (27), é só clicar aqui: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criptomoedas: Lagarde orientou, mas o filho ignorou

A presidente explicou que conversou com seu filho antes do mesmo investir em criptomoedas, no entanto, ele a ignorou e investiu mesmo assim.

“Ele me ignorou completamente, o que é um direito dele. E perdeu quase todo o dinheiro que havia investido. Não foi muito, mas perdeu cerca de 60%”, disse. “Então, quando tive outra conversa com ele sobre isso, ele aceitou relutantemente que eu estava certa.”

Lagarde não mencionou quais criptomoedas seu filho investiu.

Confira o trecho em que Christine Lagarde fala sobre o assunto: