Gringos desanimam e vendem ações na B3 depois de entrada bilionária; entenda
Apesar de setembro ter iniciado animador com entrada bilionária dos gringos na B3, mostrando um leve sinal de recuperação, a animação já ficou de lado.
Segundo dados de segunda-feira (4), os investidores internacionais voltaram a retirar seu dinheiro da bolsa brasileira. Foram R$ 512,9 milhões em vendas de ações.
Na mesma data, o mercado americano estava fechado por conta do feriado do Dia do Trabalhador, que deixou os mercados internacionais mornos. No Brasil, o feriado de 7 de setembro também fechará a bolsa de valores.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM SETEMBRO E LUCRAR COM A BOLSA: O analista Fernando Ferrer indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Essa volatilidade no fluxo de capital estrangeiro na B3, segundo analistas, tem a ver com os dados das atividades dos Estados Unidos mais fortes e uma previsão de que o Federal Reserve (Fed) irá trabalhar com as taxas de juros mais altas nos próximos meses.
Outro fator são os números fracos na economia da China que afetam significativamente os países emergentes como o Brasil.
Para o desenrolar do mês de setembro ainda não é possível dizer se há uma previsão de compra de ações por parte dos estrangeiros por conta do cenário internacional, mas o mercado analisa que seja possível uma estabilização. Com isso, os gringos podem voltar a comprar na B3.