Mercados

Investimento em renda fixa, ações e dólar: Veja os destaques em Comprar ou Vender da última semana

23 abr 2023, 11:23 - atualizado em 23 abr 2023, 11:23
Selic
Espera-se que a Selic, no patamar de 13,75% desde agosto do ano passado, caia em breve, impactando diretamente nos rendimentos de quem investe em renda fixa (Imagem: Pixabay/ 3D Animation Company)

A expectativa de queda de juros no Brasil tomou mais forma com a entrega da proposta do novo arcabouço fiscal ao Congresso. Espera-se que a Selic, no patamar de 13,75% desde agosto do ano passado, caia em breve, impactando diretamente nos rendimentos de quem investe em renda fixa.

Confira esse e outros destaques da editoria Comprar ou Vender do Money Times da última semana:

5º lugar – Dólar a R$ 4,70? Moeda não chegou ao fundo do poço, diz especialista – mas há ressalvas; hora de comprar?

A expectativa do mercado aponta para uma alta da moeda até o final do ano. Apesar disso, o sócio-diretor da Pronto Investimentos, Vanei Nagem, afirma que a tendência da moeda ainda é de baixa no curto prazo.

Confira a matéria completa aqui.

4º lugar – CDBs prefixados com rentabilidade líquida de quase 13% para travar por até 4 anos

Os CDBs são investimentos de renda fixa que permitem qualquer pessoa emprestar dinheiro para bancos e financeiras e receber de volta a quantia aplicada com juros. E o indexador prefixado se mostra bastante interessante diante da expectativa de corte da taxa Selic nos próximos meses.

Confira a matéria completa aqui.

3º lugar – PETR4, PRIO3, RRRP3 e RECV3: Genial indica duas ações para comprar, uma para manter e outra para vender

Após a publicação do relatório de certificação de reservas, a PRIO (PRIO3) emerge como a grande campeã do setor de óleo e gás, avalia a Genial Investimentos, em relatório divulgado na noite de sexta-feira (14).

Confira a matéria completa aqui.

2º lugar – Renda Fixa Turbo: Como investir em prefixados a 18% ao ano ou CDI + 8% sem IR; CDI na lanterna

O CDI ficou na lanterna entre os indexadores de renda fixa em março e expectativa de rendimento nos próximos meses é ainda menor, já que o mercado projeta queda da taxa Selic a partir de agosto (talvez até em junho). O Renda Fixa Turbo apresenta alternativas com o melhor risco retorno.

Confira a matéria completa aqui.

1º lugar – Selic a 13,75% será história e pode ameaçar a renda fixa indexada ao CDI em 2023

Por conta da “guerra” instaurada entre o governo e o Banco Central (BC), o rendimento da renda fixa indexada ao CDI pode estar correndo perigo de pagar menos em 2023. A taxa Selic a 13,75% ao ano será história em breve, movimento acelerado pelas desavenças entre Lula e Roberto Campos Neto.

Confira a matéria completa aqui.