BusinessTimes

Investigações podem dificultar estratégia do Banco Original, avalia Fitch

28 jun 2017, 20:13 - atualizado em 05 nov 2017, 14:00

Original

As operações e estratégia do banco Original, do grupo J&F, poderão ser pressionadas pelo impacto da delação dos executivos da JBS e do acordo com o Ministério Público, avalia a Fitch em uma análise enviado ao mercado nesta quarta-feira (28). O rating da instituição financeira (B+) foi colocada em observação negativa.

“Embora o Original não tenha sido imediatamente impactado, a continuidade das investigações sobre o grupo pode gradualmente elevar as pressões sobre o perfil corporativo e o modelo de negócios do banco. A Observação Negativa também reflete os riscos de o Original ser envolvido nas investigações”, ressalta o analista Raphael Nascimento.

A agência entende que a capacidade de execução de estratégias e de cumprimento de metas de negócios, fundamentadas em ampliar a franquia de varejo digital do banco, pode ficar comprometida e frustrar a obtenção do ponto de equilíbrio projetada para 2019.

“A Fitch acredita que a execução da estratégia continuará sendo testada no futuro. É provável que os custos de captação aumentem gradualmente, e a geração de receitas seja prejudicada, uma vez que a atividade de concessão de créditos também deverá ser administrada com cautela até que haja uma visão mais clara da estabilidade da captação”, aponta Nascimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar